MegaMan Billy Oposto H&K 416 Dead_Lab Afta's Sketchbook Lil'Chew-Chew CTF_Aerospace LIghtmaps - Escala x Resolução
* Login   * Register * Labs   * FAQ    * Search

All times are UTC - 3 hours

Post new topic Reply to topic  [ 4 posts ] 
Author Message
 Post subject: Zeebo Brasil entrevista... Thiago Klafke!!!
PostPosted: 17 Jun 2010, 09:10 

Hahaha...
E aew pessoal, tudo bom?
Andei sumido daqui mas é que a facul tá pegando pesado, além disso estou a um bom tempo parada na parte de level design.

Bom, vamos ao assunto. A alguns meses atrás eu havia "entrevistado" nosso amigo Minotaur0 em uma seção do Zeebo Brasil chamada de Quick Play, essa é uma parte onde entrevistamos pessoas ligadas as áreas de games e fazemos uma espécie de "questionário" genérico.

Bom, pra estrear o convidado foi o Minotaur0, por ser uma pessoa que conheço (não pessoalmente, ainda), e por se tratar de uma pessoa jovem que já conseguiu seu espaço nesse mercado, trabalhando pra uma das maiores empresas de desenvolvimento do mundo.

Segue o link para a entrevista: http://www.zeebobrasil.com/forum/viewto ... 49&start=0

Gostaria que o pessoal pudesse comentar por lá, recomeçamos nosso fórum agora e seria de boa ajuda...

Profile  

Post subject: Re: Zeebo Brasil entrevista... Thiago Klafke!!!
PostPosted: 01 Jul 2010, 23:35 

Tem um post antigo no blog do mino, no minimo interessante: Ele foi entre aspas EXPULSO do mib por tem feito um mapa que não agradou o interesse dos demais, ele recarregou seus poderes e deu sua resposta como um rolo comprensor enquanto os outros dormiam no tempo e agora esta na Ubisoft.

Pra ele relatar essa epoca ele não utilizaria essas mesmas palavras devido a humildade dele, mas que foi isso que aconteceu, foi sim! :)

Spoiler! :
Segue:

"Mino": Eu mesmo já tive diversos problemas com isso, tanto recebendo críticas quanto criticando trabalhos alheios. Lembro quando me registrei no fórum Made in Brazil pela primeira vez e todo orgulhoso foi postar meu primeiro mapa. Fui praticamente linchado, apesar de na época achar que o meu trampo era a última bolacha do pacote. Minha atitude em relação a isso foi tão negativa que saiu até briga, ainda bem que hoje o meu algóz na época é um grande amigo (Gabriel Santucci – bullz). Meus sonhos foram despedaçados aquele dia… por um momento, achei que não levava jeito pra coisa ou que era um idiota qualquer. Depois resolvi que iria fazer um trabalho melhor da próxima vez e conquistar o respeito daquele pessoal.

Porém quando comecei a postar em fórums internacionais comecei a ver realmente o que é crítica. No MIB o pessoal criticava de uma forma bem indireta. Culpa do jeitinho brasileiro. Porém os gringos iam direto ao ponto. Listavam o que gostavam e o que odiavam no mapa e principalmente o que poderia ser melhorado. Cresci muito levando em conta essas críticas do pessoal (tanto do MIB quanto dos gringos) quando aprendi a levar críticas numa boa. Hoje sou grato a todos eles, que foram honestos e me mostraram que o meu trabalho na época não estava tão bom assim. É muito fácil se acomodar e achar que você é bom e não precisa melhorar quando tudo que recebe como resposta é “muito bomâ€, “melhor mapa everâ€, “omg†etc… Tome cuidado pra não cair nesta armadilha, ninguém nunca é bom o bastante!

Permalink para o post completo: http://thiagoklafke.com/blog/?p=71

Profile  

PostPosted: 02 Jul 2010, 13:14 

Saudosas "brigas" com o Bullz =)

Portfolio - Blog - LinkedIn

Profile  

PostPosted: 04 Jul 2010, 16:30 

AEUHeauheaa
Eu lembro vagamente disso...

Caceta, to ficando velho... :(

Profile  

Post new topic Reply to topic  [ 4 posts ] 

All times are UTC - 3 hours