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Mensagempor Arhurt » 11 Dez 2008, 08:35

Aqui está uma compilação dos tutoriais e links esenciais para ler e estudar para se começar a criar seus próprios mapas. Se você tiver alguma dica de um link ou tutorial interessante é só colocar abaixo que eu atualizo a lista. O mesmo vale para links errados.

Hammer/Source Engine - Half-Life 2, Team Fortress, Portal

Links essenciais
  • Valve Developer Community - Esta wiki possui muitos tutoriais e artigos sobre todos os detalhes da Source Engine e serve como um manual técnico do hammer. Qualquer dúvida sobre como funciona uma entidade ou para que serve um tipo de Brush pode ser facilmente respondida consultando-se este site.
  • Perguntas frequentes do Hammer - Se o hammer estiver com algum problema ou você tiver alguma dúvida, pesquise aqui antes de postar algo no fórum.
  • Teoria da compilação - O que cada etapa faz? VRAD? VVIS? Respostas neste link.
  • Guia de otimização - Todo mundo aprendeu o que sabe sobre otimização com essa guia. Leia.
  • Ferramenta de checagem de erros de compilação - Essa feramenta do Interlopers é muito útil. Você cola o seu log de compilação e checa possíveis erros, se algo estiver errado com seu mapa dentro do jogo, esse é o primeiro lugar que se deve ir.

Tutoriais

Team Fortress 2 - Tutoriais em vídeo


Goldsource - Half-Life, Counter Strike



Boa Leitura

Ferramentas essenciais
  • Pakrat - Usado para anexar seus sons, modelos e texturas originais no seu arquivo .bsp
  • 7-zip - Usado para comprimir seu .bsp em um .bsp.bz2's para diminuir o tamanho do arquivo em um formato aceito pela maioria dos servidores
Editado pela última vez por Arhurt em 11 Dez 2008, 08:50, em um Total de 6 vezes.
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Re: Diretório MiB - Level Design

Mensagempor Arhurt » 11 Dez 2008, 08:36

Reservado
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Re: Diretório MiB - Level Design

Mensagempor Arhurt » 11 Dez 2008, 08:46

Pessoal;

Este diretório é um constante work-in-progress para todos. Fiquem de olho por aí e postem aqui quaisquer comentários, links, mudanças ETC que vocês gostariam de ver aqui. Idéias de como melhorar o sistema também são bem-vindas.

A idéia é ter uma página geral onde as pessoas podem iniciar seus estudos em level design e os usuários mais avançados poderem ter uma maneira rápida e fácil de encontrar o que querem, além de poder ser um local para mostrar quando alguém postar uma dúvida muito iniciante no fórum.

Conto com vocês ;)
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Re: Diretório MiB - Level Design !!! Comece por aqui !!!

Mensagempor MaMuS » 11 Dez 2008, 11:20

Arthur, a seção "Ferramentas essenciais" poderia ser um topico que nem o "Ferramentas para o Half-Life <-- Começar por aqui!!!" só que para o Source? Se for eu já começo ele hoje mesmo :D
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Re: Diretório MiB - Level Design !!! Comece por aqui !!!

Mensagempor Poser_metal » 11 Dez 2008, 22:25

A alguns meses atrás eu tinha baixado os tutos do Mataleone, corrigido alguns erros de português e revisado eles .... juntei tudo e passei pra PDF...

DOWNLOAD AQUI

Se quiserem por no LAbs blz....

(espero que seja util)
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