Software: Photoshop
NÃvel: Médio
Descrição: Stencil é a técnica de fazer impressões em qualquer tipo de superfÃcie usando-se moldes vazados. Este tutorial vai ensinar todas as etapas de criação, desde a preparação do modelo à aplicação do mesmo.
Autor: Mortar
MaterialVocê precisará de:
Pincel, estilete, tinta (nesse caso de tecido), fita crepe.

Uma camiseta sem estampa, a é cor de sua preferência.

Uma mesa ou suporte de vidro, que
não risque com a lamina do estilete.

Uma impressora

Uma chapa de Raio-X ou tranparencia

E uma imagem para fazer o stencil, claro (usei esta do Salvador Dali).
PreparaçãoCaso você tenha optado pela chapa de Raio-X (que pode conseguir em hospitais, é só pedir na sala de radiografia) provavelmente ela tem uma impressão, e com ela não será possÃvel trabalhar, precisa-se tirar todo o pigmento usando água sanitária.

A imagem
tem de ser em preto e branco,
não é escala de cinza, é preto e branco.No photoshop, para fazer isso é só deixar a imagem em questão em tons de cinza apertando Ctrl + Shift + U, depois vá ao menu Image/Imagem > Adjustments/Ajustes > Brightness & Contrast/Brilho & Contraste e colocar o contraste no máximo, e ajustar o brilho conforme seu gosto.
Provavelmente sua imagem terá
ilhas o que não pode acontecer num stencil, para eliminar essa ilhas é preciso fazer pontes, logo vocês entenderão vendo as imagens:

As partes em branco que estavam isoladas eu liguei com as outras apagando pedaços nas partes em preto.
Se a imagem que você quer imprimir é grande, maior que uma folha A4, você tem 2 jeitos de faze-la ficar maior. O primeiro é separando cada metade da imagem em duas imagens separadas e imprimindo cada uma.
O outro jeito, é usando o programa AcePoster, ele faz isso para você, mas se não for registrado, em todas sua imagens impressas com ele terá a mensagem "Not Registered", o que eu não acho incomodo.
Você pode baixa-lo
clicando aquiDepois de impressa a imagem e limpa a chapa, você precisa grudar a folha no Raio-X, usando a fita crepe.

Com o estilete, recorte a parte em preto da imagem, sobre um superfÃcie lisa, como vidro, assim a lâmina do seu estilete levará mais tempo para perder o fio.

Depois de tudo recortado é só passar para a camiseta. Lembre-se que você pode pintar aonde você quiser, como por exemplo o gabinete do seu PC.
PintandoGrude o stencil sobre a superfÃcie onde será aplicado, eu costumo usar fita crepe mesmo, mas alguns usam cola em spray, principalmente se for em uma parede.
Comece a pintar.

Cuidado com os excessos senão seu trabalho pode ficar borrado, tinta muito diluida pode provocar isso também, então, extremo cuidado.
Depois de terminado deve ter ficado assim:

Vocês podem notar que ja não existem as pontes, isso porque depois que terminei de usar o stencil, eu o tirei e pintei sobre as pontes.
Outros Trabalhos Feitos por Mim

Para os novatos que tiverem dificuldades em fazer suas próprias imagens, tem um site com várias prontas, ele é:
http://72.29.83.164/~stencil/stencils.htm